Uma resposta.
==========================
"DJ Uruouruo@yahoo.com
SP/SP
24/03/2006
Depois q qualquer mane consegue fingir que sabe alguma coisa de producao eletronica pelo FL, sai cada merda que insistem em definir como musica... meu filho, ve se aprende musica ou a produzir algo decente... boa sorte"
------
De fato, eu bem preciso mesmo de um pouco mais de conhecimento "academico" de musica, penso. Mas seu comentario é de uma agressividade completamente desnecessaria, DJ Uruo. De produção musical eu sei alguma coisa sim, embora realmente esteja longe de ser um profissional da área, meramente um amador experimentando e buscando aprender. Ninguém, como se sabe, nasce sabendo. Essas musicas (composições produzidas em casa mesmo, com equipamento igualmente amador) colocadas no site são só experimentos que eu vinha fazendo, como leigo mesmo. Enxergo as varias falhas delas e fico feliz com qualquer critica, mas não agressões.
Sim, a disponibilidade de programas como o fruity loops permite que qualquer um possa "brincar de fazer música". Isso é, na verdade, uma coisa muito positiva. Isso permite que pessoas que de outra forma não teriam acesso tenham, e aprendam, fazendo algumas coisas erradas no caminho mesmo, a fazer musica. Isso abre o leque de opções também, pois ao mesmo tempo que pessoas como você não gostam de músicas amadorescas como as minhas, outras enxergam além das falhas a intenção, e a recebem bem. Essas pessoas sabem tanto quanto eu e você, que a minha música é amadora, e com falhas, mas eles incentivam o crescimento daquilo, por que existe algum tempero que pode vir a se tornar quem sabe alguma musica interessante e nova, acrescentando diversidade ao "mercado". Você sabe que nem todos no mundo compartilham do seu gosto, correto? Essa democratização da produção permite que os varios gostos sejam melhor atendidos, por que há maior chance de surgirem bandas e musicos bons em todos os generos de musica. Na verdade, é uma bandeira pela qual se lutar, e o brasil tem uma politica muito boa neste aspecto. Ao menos disso não podemos reclamar no ultimo governo, o Minc realmente trouxe muito espaço para os novos artistas.
Também acho engraçado que no seu discurso você fala como se o meu pequeno ruido não fosse música. Juro que achava que esse tipo de discussão não existia mais. Falo com toda franquesa... Nenhum dos vocais que eu gravei tem melodia (por que são só amigos falando, em geral), mas o mesmo acontece com muito Electro por aí, que todo mundo acha maravilhoso. Sim, numa das minhas músicas eu só tenho duas frases melodicas que se alternam repetidamente. Cansativo. Sim. Mas não deixa de ser música, você sabe. Tem arranjos, melodia, a maioria em acordes menores (e de fato, eu tenho um vocabulario de acordes repetitivos). Mas, é música, você sabe. Formalmente, é música. Se apresentado diante de uma mesa de academicos, eles podem enxergar claro como água que eu não tenho formação em música, que não há grandes complexidades nas composições... Mas É música. Inegavelmente, musica. Para um DJ, você deveria estar um pouquinho mais aberto... Você sabe que no começo, as pessoas reclamavam que musica eletronica, como um todo, não era música, não é?
Você tem toda a liberdade de não gostar da música que eu fiz, e de dizer isso. Mas eu acho que seus argumentos foram um tanto bobos, e que sua agressividade é um pouco infantil. Nunca afirmei que eu era eximio produtor musical, não me proponho como musico profissional. Eu nem ao menos faço shows. Eu nem mesmo tenho uma banda. É bastante obvio para qualquer um que entre na página que sou um amador, brincando com um programa de produção musical. Que bom que você também consegue constatar o óbvio, e que pena que isso te deixe com tanta raiva. Do que você tem medo? Que gente como eu "tome seu lugar" na "industria"? Relaxe. Eu nunca tive o intento de fazer mais do que brincar. Se um dia eu tiver competência para entrar no mercado, não vai ser o seu lugar que eu vou ocupar, uma vez que obviamente temos estilos muito diferentes.
Ah, e se você tiver um site onde você coloca as músicas que você faz, eu ficaria muito feliz de ouvir-las. Não farei comentarios agressivos, por que já distilei toda a agressividade que você me passou aqui mesmo, e você sempre pode deletar comentarios. Alias, e-mails também. Por sinal, obrigado por deixar um email para onde uma resposta pode ser encaminhada. Pelo menos você assina embaixo do que diz, ao contrario de outros....
Boa sorte para você, espero que sua atitude não te atrapalhe muito por aí.
Vicente Marinho
A.K.A Komori
http://komori.palcomp3.com.br
==========================
Bee, eu sei que pra você isso pode soar como aquelas conversas q vc não gosta que eu tenha. Não leia. Fato é que o moço fez um comentario e eu quis responder. Obviamente, ele deixou um e-mail falso por que você nunca quer resposta pras agressões que se fazem.
Bem, ele nunca vai ler isso, mas eu me sinto confortavel tendo isso disponibilizado em algum lugar.