Meditação - Teoria e Prática
O uso comum dessa palavra, meditação, não podia ser o mais errado. Bem, pra logica budista, pelo menos. Afinal, a gente sempre diz quando tá pensando muito sobre um assunto, geralmente um problema pra se resolver "ah, vou meditar sobre isso". Oras, o principio básico da meditação é SE LIVRAR dos pensamentos, dos problemas e do mundo, se alienar.
O bom monge vive mais fora do mundo que nele. Deve ser por isso que corporalmente eles acabam tendo que ser magricelos... Dizem que pessoas que fazem acordos com fadas e tal e coisa não tocam o chão quando andam. Pessoas assim, vocês hão de convir, você só as imagina magricelas. Assim, feito eu. São pessoas sem base firme neste mundo fisico, sem 'grounding'. A gente pisa leve, diminui a massa do corpo, tenta se levar o mais pra longe daqui possivel (então, se o objetivo é ir pra longe, pra q acumular massa, não é?).
Então como alguém assim vai pensar melhor sobre um assunto, meditando? Se eles forem realmente evoluidos, suponho, eles irão entender o básico: "O problema é você, pq, eu, aqui do lado de fora, não vejo problema nenhum". De fato, o problema é SEMPRE a gente. Claro, muitos aspectos do problema não estão no nosso controle, muitas vezes (mas as vezes, estão sim, todos eles) mas é sempre uma escolha nossa. Nós somos responsaveis, em algum nivel, sempre. Dificil é perceber esse ponto, para realmente alterar as coisas.
Eu sei que a culpa é minha. Eu sei que eu não facilitei nada. E, merda, eu sei que a DECISÂO foi minha (a primeira não, mas essa foi). Acho que eu posso apontar exatamente onde está minha responsabilidade. Sei onde está a responsabilidade dele também, e acho que pela primeira vez nessa história de 2 anos, não estou puxando toda a culpa pras minhas costas (mas ele bem tentou). Eu já resolvi o problema, então?
Qual nada. Antes fosse.
Quero meditar. Esquecer, parar de pensar, me alienar. QUERO QUE NADA DISSO EXISTA!
Por que eu amo tanto, se tudo mais eu afasto do mundo?
(oh fuck, a frase já contem a resposta, não é mesmo...)