Sob essa claridade

Dançar até chegar a terra sem males

segunda-feira, setembro 12, 2005

Queima ele Jesus!

Acabo d vir de uma peça. Absurdamente maravilhosa. O Sonho. Feita por estudantes da Uni Rio. O melhor de tudo, de grátis!

Claro, o texto tem uma outra questão, aqui e ali q eu acho q poderia ser melhor. Acho meio ingenuo e bobinho as vezes. Mas em geral é tão foda, e a energia de cena é tão foda...
Só acho q faltou batuque. Eles entram no teatro como um bloco de carnaval, batucando uma parada maneira, e só rola batuque aqui e ali no meio da peça. Pow, adoro um batuque. Mais batuque! Mais batuque!

Toda uma simpatia pelo grupo, eles se chamam Tupinambas Urbanos. Na claridade a qual me encontro, isso já fez eles ganharem um pouco da minha simpatia. Como eles chegam num batuque de bloco de carnaval cantarolando e tudo mais, eles ganham mais alguns pontos da minha simpatia. E a peça abre com um 'ritual' que provavelmente tem suas influências esteticas na cultura hindu, já que esta é que povoa a peça, mas bem podia ser tupinambá também, quem sabe? Resultado final, eles me conquistaram nos primeiros minutos da peça. Falharam um pouquinho em me manter interessado um momento ou dois, mas no geral, fiquei completamente imerso ali. E eles fecharam com um outro ritual, e com nossa participação. Jogamos nossos males no fogo hahahaha. Não sei se eu saí de lá mais leve, livre dos meus males. Mas eu definitivamente saí de lá melhor. Uma boa energia, um bom trabalho da trupe ^^ Claro, eu preferiria que o ritual final envolvesse batuques mas... =P

Fiquei feliz, espero q eles encontrem espaço no mundo das artes daqui. Assim como espero achar espaço pras minhas coisinhas.

segunda-feira, setembro 05, 2005

Arte?

Ok, revolta demais em tempo de menos.
Este post vai ser reformulado.
(a revolta continua, só vai ser mais digerida =P)